Aluno do CMS vence concurso de redação da Marinha do Brasil

Salvador (BA) – No dia 13 de dezembro, o 2º Distrito Naval (2º DN) realizou uma cerimônia no Farol da Barra alusiva ao Dia do Marinheiro e, na ocasião, premiou o Aluno Matheus Luquini, do 8º ano do Colégio Militar de Salvador (CMS), por conquistar o 1º lugar no nível -Ensino Fundamental no concurso de redação “Operação Cisne Branco 2017” da Marinha do Brasil.
A solenidade foi presidida pelo Excelentíssimo Senhor Vice-Almirante Almir Garnier Santos, Comandante do 2° DN e contou com a presença dos Excelentíssimos Senhores Presidente da Assembléia Legislativa da Bahia, o Deputado Estadual Ângelo Coronel, do Comandante da 6ª Região Militar, o General de Divisão Joarez Alves Pereira Junior, e do Secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, Maurício Barbosa. Além da premiação do concurso de redação “Operação Cisne Branco”, também foi entregue a Medalha “Mérito Tamandaré” para personalidades civis e militares brasileiras.
O aluno do CMS elaborou um texto dissertativo com a temática “Os marinheiros como sentinelas dos mares do Brasil”. Além da tão almejada medalha de ouro do Cisne Branco, símbolo do concurso, ele ganhou diversos prêmios como headphone, bicicleta e notebook. “Quando eu recebi o resultado, eu fiquei em êxtase, me senti muito grato, pois meu esforço foi reconhecido”, comemorou o Al Matheus Luquini.
A “Operação Cisne Branco” é um concurso de redação de âmbito nacional, promovido anualmente, abrangendo temas ligados à Marinha do Brasil e suas atribuições no mar. O público-alvo é composto por estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio, e objetiva despertar nos jovens, pais e professores, o interesse pelos assuntos relacionados ao Poder Naval, ao Poder Marítimo, à “Amazônia Azul” e à história Naval do Brasil.
link da redação

Publicado por: Antonio Claudio / 890 / 1977 - Fonte: Site do CMS - Data: 20/12/2017