Assoc. dos ExAl do CMS 


Faça o seu Login

Nome

 

Senha

 

Esqueci minha senha

 
 
 

Fazer meu Cadastro


Associação dos Ex-Alunos do Colégio Militar de Salvador - CMS




Mais Noticias



61º ANIVERSÁRIO DO NOBRE CADINHO



Semana de Orientação Vocacional - CMS



Atualizações no Site da AExAlCMS



FELIZ 2018



Associação busca patrocinadores e parceiros



CONFRATERNIZAÇÃO DEZ/2017



Todas as Noticias

Especial

Pessoas com diferentes formações ingressam por meio de concurso

Associação de ex-alunos ajuda a manter vínculos

Engana-se quem acha que, após a formação, os alunos do Colégio Militar de Salvador vão embora sem olhar para trás. A prova disso é a existência da Associação dos Ex-Alunos do CMS. 
Com o lema “Colegas ontem, amigos sempre”, a associação não é parte do Exército. Os filiados se coordenam como uma pessoa jurídica própria. 
O objetivo da organização é congregar os ex-alunos de diversas turmas, para oferecer atividades de cunho recreativo, esportivo e sócio-cultural, assim como cooperar com os poderes públicos e privados no estudo, orientação e solução dos problemas relacionados aos interesses da sociedade. 
O vice-presidente da entidade, Sérgio Luis Vieira, acredita que, depois de passar pelo CMS, as relações de amizade que são formadas não podem ser esquecidas. 
“As amizades e os ensinamentos de união e respeito ficam sempre conosco. São coisas que a gente leva para a vida, assim como os valores que aprendemos durante o período em que estudamos no colégio”, diz. 
Atividades
Desfile de 7 de Setembro, torneios de integração entre ex-alunos e alunos, e churrascos anuais de confraternização com professores são exemplos de atividades. Além dessas ações, os filiados também se reúnem para tratar de assuntos mais sérios, como prestar assistência à escola, sempre que necessário. 
“Estamos por perto a todo momento. Procuramos saber das necessidades, ajudar como podemos. A gente retribui o que foi feito por nós”, pontuou Vieira. 
Hoje, com cerca de 400 associados, a organização se encontra em uma nova fase, ampliando as perspectivas de atividades. Um aspecto que faz parte dessas atividades é o esforço para promover o encontro entre as várias gerações que passaram pelo CMS. 
“Temos um grupo em um aplicativo de conversas, então, estamos sempre em contato. Essa é uma forma de estarmos sempre perto, já que alguns de nós não reside mais aqui na Bahia. Alguns seguiram a carreira militar; outros não”, explica Sérgio Luis Vieira. 
ITANA SILVA

Publicado por: Antonio Claudio / 890 / 1977 - Fonte: Jornal A Tarde edição 15/04/2017 pág 04 - Data: 15/04/2017
Voltar