Faça o seu Login

Nome

 

Senha

 

Esqueci minha senha

 
 
 

Fazer meu Cadastro


Associação dos Ex-Alunos do Colégio Militar de Salvador - CMS




Mais Noticias



Feliz dia dos Pais



ALUNO DO SISTEMA COLÉGIO MILITAR DESTACA-SE EM CONCURSO DA MARINHA DO BRASIL COMO PRIMEIRO COLOCADO



TROCA DE COMANDO NO CMS/ESFCEX



Atualizações no Site da AExAlCMS



Associação busca patrocinadores e parceiros



Nos 60 anos do CMS jornal A Tarde dedica uma página inteira sobre o colégio



Todas as Noticias

Aluno CMS 1º Lugar

ALUNO DO SISTEMA COLÉGIO MILITAR DESTACA-SE EM CONCURSO DA MARINHA DO BRASIL COMO PRIMEIRO COLOCADO

Salvador (BA) – No dia 14 de fevereiro, o Comando do 2° Distrito Naval laureou Matheus Luquini,  aluno do Colégio Militar de Salvador (CMS) vencedor da operação Cisne Branco 2019. A premiação aconteceu no navio veleiro “Cisne Branco”, que estava atracado no Porto de Aratu, em Salvador, onde o estudante do 2° ano do Ensino Médio recebeu os prêmios das etapas local (Salvador), regional (2°DN) e nacional. Como primeiro colocado, ele ganhou um Smartphone e um aparelho notebook.

A cerimônia contou com a presença do Vice-Almirante André Luiz Silva Lima de Santana Mendes, Comandante do 2° Distrito Naval; do Secretário de Turismo do Estado da Bahia, Fausto Franco; do Sub-Diretor do Colégio Militar de Salvador, Coronel Ricardo Guglielmi; e do Comandante do "Cisne Branco", Capitão de Mar e Guerra Marcos André Silva Araújo, entre outras autoridades. Também prestigiaram a celebração os pais do vencedor, a senhora Regiane Maria Luquini de Souza  e o senhor Marcos Francisco de Souza, bem como a professora de Língua Portuguesa do CMS, senhora Esmeralda Barbosa Cravançola.

De forma brilhante e pela segunda vez, Matheus foi o campeão absoluto da operação. A primeira foi em 2017, como vencedor nacional do Ensino Fundamental. A operação “Cisne Branco” procura despertar nos jovens, professores e responsáveis o interesse pelos assuntos relacionados ao poder naval, ao poder marítimo, à Amazônia Azul e à história naval do Brasil. Em 2019, o concurso de redação, em âmbito nacional, teve como tema “A importância da Marinha para a presença do Brasil no continente gelado”

Publicado por: ERALDO / 855 / 1977 - Fonte: CMS - Data: 22/02/2020
Voltar